A nossa quinta fica situada na zona de Coruche, no Ribatejo, passando a pertencer à nossa família (Branco) por volta de 1926, quando o nosso bisavô a começou a explorar sobretudo para o cultivo de diversos cereais. Ainda hoje existem várias árvores de fruto na quinta, plantadas pelo nosso bisavô, como esta Figueira que todos os anos anos nos presenteia com deliciosos Figos Pingo de Mel.
De seguida, o nosso avô escolheu esta quinta para viver sobretudo por considerar que as terras eram excecionais para a produção agrícola. Posteriormente, casou-se com a nossa avó e construíram com as próprias mãos as primeiras casas na quinta e para aqui foram viver. Fizeram um poço para terem água, plantaram várias árvores de fruto e tinham a própria horta com os produtos da época, galinhas poedeiras, perus, ovelhas, porcos, vacas para produzirem leite e queijo, faziam o próprio pão, vinho, azeite, entre muitos outros, sendo assim praticamente auto-sustentáveis na sua alimentação, certamente uma das prováveis razões para a saúde de ferro de ambos.
Para além do trabalho para manterem a própria quinta, o nosso avô trabalhou sobretudo na recolha de cortiça enquanto que a nossa avó trabalhava no campo nas herdades circundantes, como por exemplo nos muitos arrozais que existiam na zona. Mais tarde, adquiriram terras circundantes à quinta e começaram também a fazer as suas próprias cearas com a ajuda da enxada e das várias mulas e bois que ajudavam o nosso avô a trabalhar a terra.
Entretanto, por volta de 1995, o nosso pai decidiu dedicar-se também ele à exploração agrícola da nossa quinta, adquirindo igualmente mais terras circundantes. Nesta fase, a quinta modernizou-se bastante, a terra passou a ser trabalhada por tractores e respetivas alfaias agrícolas, foram automatizados uma série de processos, como por exemplo a criação de furos e rega gota a gota e por aspersão, máquinas de plantar, de arrancar e apanhar, entre muitos outros. Nesta fase, existiu um enorme pomar de deliciosos Pêssegos na nossa quinta, produziram-se muitos Morangos, Melão, Meloa, Melancia, Batatas, Batata-Doce para clientes que compravam diretamente no campo e para venda em mercados grossistas. Mais recentemente, grande parte da produção dedicou-se sobretudo ao Tomate e Pimentos para a Industria alimentar
E foi neste ambiente que cresceram os 2 irmãos da 4ª geração da família, onde desde que se lembram que férias, feriados e fins de semana eram no campo a ajudar a família no que fosse preciso. O irmão mais velho foi sempre um apaixonado pelo campo, pelo ar puro, em trabalhar as terras, ver as plantas a crescer, tratar delas e finalmente colher os frutos do trabalho ao mesmo tempo que pensava sempre em formas inovadoras de produção e diferentes modelos de negócio a adaptar à agricultura. Assim, após trabalhar em várias empresas, desde a banca ao retalho, em 2014 decidiu seguir o seu sonho e foi viver para a quinta para se dedicar exclusivamente à exploração da mesma.
Foi na distribuição grossista que este projeto se iniciou, através de parcerias com restaurantes, pastelarias, gelatarias, hotéis, mercearias, distribuidores, entre outros, tanto em Portugal como noutros países, sobretudo na produção de Morangos. No entanto, devido à crise que se vive no sector, com margens muito baixas e dificuldade na cobrança, surgiu a necessidade de diversificar o negócio. E foi nessa altura que foi criada a loja online da quinta, cujo objetivo passa por apostar na produção natural de frutas e legumes, como aprendemos com o nosso avô, com entregas diretamente ao consumidor final.
Assim, somos diferentes não só pelo facto da nossa produção ser natural, como também pelo facto de entregarmos diretamente ao consumidor final. Desta forma, os nossos produtos são na maior parte das vezes apanhados na manhã do dia da entrega, pelo que a sua frescura e sabor (por serem apanhados no seu melhor ponto de maturação) são completamente distintos. Adicionalmente, somos igualmente diferentes por fazemos os possíveis para que o preço para o consumidor e produtor seja simplesmente o mais justo possível para ambos.
Hoje, mais de 4 mil pessoas já encomendaram na nossa loja online, nas zonas de Lisboa, Èvora, Margem sul, Cascais, Oeiras, entre outras. Nos próximos anos sonhamos receber os nossos clientes na nossa quinta, seja para workshops sobre os mais diversos temas, seja para colherem o próprio cabaz ou para simplesmente desfrutarem da paz do campo que tanto amamos.