1- Quem é a Quinta Branco´s?
Quinta Branco's é uma empresa de produção agrícola diferente não só pelo facto da produção ser natural, como também pelo facto de entregar directamente ao consumidor final. Desta forma, os nossos produtos são na maior parte das vezes apanhados na manhã do dia da entrega, pelo que a sua frescura e sabor (por serem apanhados no seu melhor ponto de maturação) são completamente distintos. Adicionalmente, somos igualmente diferentes por fazemos os possíveis para que o preço para o consumidor e produtor seja simplesmente o mais justo possível para ambos.
Os nossos clientes são consumidores finais, com entregas gratuitas ao domicílio (encomendas de valor igual ou superior a 20€) e escritórios onde nos assumimos como parceiros responsáveis pelo fornecimento de frutas e legumes.
Poderá obter mais informações na página dedicada apenas à nossa quinta.
2- Os produtos são naturais? São biológicos?
A nossa agricultura é natural, nem intensiva, nem biológica. O princípio é o mesmo que a agricultura biológica mas não certificamos porque não o queremos fazer.
Os nossos produtos crescem de forma natural, como o nosso avô nos ensinou. Tiramos as ervas à mão, estrumamos as nossas terras, deixamos os legumes crescerem naturalmente até estarem prontos a colher, entre outros procedimentos tradicionais.
Os produtos são colhidos no próprio dia da entrega e por isso são entregues muito frescos!
Assim que receber os nossos produtos vai perceber a diferença pelo aspecto, pelo aroma e essencialmente pelo sabor!! Os nossos produtos são colhidos no ponto de maturação ideal!
O aspecto nem sempre é o que está habituado a ver, já que a industrialização da agricultura dinamizada pelos supermercados habituou o consumidor a frutas e legumes bonitos, pois são os que se vendem mais.
Os nossos produtos nem sempre são bonitos mas são reais!
3- Como posso encomendar?
As encomendas devem ser efectuadas na loja online em www.quintabrancos.pt com 48h de antecedência em relação ao dia da entrega. Basta adicionar ao carrinho os produtos pretendidos e respetivas quantidades.
Posteriormente, após adicionar os produtos que pretende, poderá avançar para o checkout do carrinho, concluindo assim a sua compra.
Para isso, basta introduzir alguns dados solicitados, tipo de pagamento e qual a zona em que irá receber os seus produtos.
Verifique no mapa em que dia é a entrega na sua morada.
Por exemplo, se a sua morada é em Alcochete, a sua entrega será às 3f, sendo que deve encomendar até às 15h de segunda para que possa receber na semana em vigor. Se a sua morada tiver entrega na 5f, deve encomendar até ao final do dia de 2f .
Todas as encomendas efectuadas por facebook ou email ou sms, mesmo com 48h de antecedência em relação à entrega, estão sujeitas ao nosso tempo de resposta podendo não serem lidas a tempo da entrega dessa semana.
4- Como efectuo o pagamento?
O pagamento é efectuado no acto da entrega.
No website www.quintabrancos.pt, a modalidade pagamento:
a) Pagamento em numerário no acto da entrega;
5- Em que dia fazem a entrega?
Efectuamos entregas todas as semanas, excepto período de férias. Cada dia corresponde a uma zona da nossa rota que pode verificar aqui: Onde Entregamos
No dia da entrega, fique perto e atento ao telefone pois a nossa equipa de distribuição irá entrar em contacto consigo antes da mesma. Garanta sempre a presença de alguém na morada que indicou. Caso não tenha ninguém para receber por favor indique-nos uma segunda opção de morada para efectuarmos a entrega na altura prevista. Caso não haja possibilidade de entrega do cabaz, a 2ª tentativa de entrega, num dia a combinar com a equipa de distribuição, tem um custo de 5€.
6- A que horas é a entrega?
O nosso horário de entregas é das 10h às 22h.
Não nos é possível definir uma hora exacta de entrega, como compreende, estamos condicionados a um elevado número de factores que podem acelerar ou atrasar as entregas. No dia da entrega, a nossa equipa de distribuição liga-lhe dando-lhe uma estimativa horária. Caso não tenha ninguém para receber por favor indique-nos uma segunda opção de morada para efectuarmos a entrega na altura prevista. Caso não haja possibilidade de entrega do cabaz, a 2ª tentativa de entrega, num dia a combinar com a equipa de distribuição, tem um custo de 5€.
7- Até que dia posso encomendar?
Poderá efetuar a sua encomenda até 2f de cada semana correspondente à sua zona de entrega. Por exemplo, se fazemos entregas na sua morada às 2F, deverá efetuar a sua encomenda até às 15h de Segunda. . Caso o faça depois, apenas receberá a encomenda na quinzena seguinte. Note que caso encomende o cabaz desta semana, na quinzena seguinte irá receber o cabaz relativo à quinzena seguinte.
Aconselhamos os nossos clientes a encomendar o seu cabaz o mais cedo possível pois existe um número limite de cabazes por dia que conseguimos preparar/entregar.
8- Quanto custa a entrega?
Zona Évora: 0 € - 19,99 € : 7, 5€
20 € + : ENTREGA GRATUITA
Zona Lisboa: 0 € - 19,99 € : 7, 5€
20 € +: ENTREGA GRATUITA
9- O que é o cabaz da semana? Existem outros cabazes? Posso fazer o meu próprio cabaz?
Temos dois cabazes mistos (frutas e legumes) de 30,00 € e 20,00€ que são alterados todas as semanas.
Pode conhecer os mesmos aqui: Cabazes
Pode fazer o seu próprio cabaz, adicionando produtos ao carrinho online aqui: Loja online
10- Posso excluir/trocar produtos do cabaz?
Sim, pode solicitar a troca até 3 produtos do cabaz na caixa de informação adicional aquando o checkout. Pode trocar por mais quantidade de algum produto já existente no cabaz ou então pode trocar por produtos disponíveis aqui: Loja online desde que os mesmos sejam produzidos na nossa quinta. Isto é, não trocamos por produtos como a manga, papaia, etc. Todos os produtos que não são da nossa quinta têm mencionado a origem na descrição do produto.
Contudo não garantimos conseguirmos efectuar sempre as trocas pois estamos condicionados ao que a quinta tem disponível.
11- Faltou um produto no cabaz e recebi outro a mais. O que aconteceu?
Sempre que algum produto que tenha encomendado não esteja em condições para envio no dia da entrega, substituiremos por outro. Relembramos que estamos à mercê da mãe natureza e nem sempre os produtos que temos planeados para a semana estão prontos a ser colhidos no dia da entrega.
12- Os produtos não chegaram como esperado e trouxeram uns bichinhos.
Caso os produtos que receba não se encontrem nas condições desejadas por favor envie-nos uma fotografia no próprio dia da entrega ou no dia seguinte para info@quintabrancos para que possamos solucionar a situação com uma das seguintes opções: reposição dos mesmos produtos na semana seguinte ou devolução do valor respectivo por transferência bancária ou envio de código promocional de mesmo valor para utilizar na nossa loja online www.quintabrancos.pt em futuras encomendas.
Caso algum produto apareça com bichinhos, não se preocupe, basta retirá-los e lavar. O produto continua comestível! Os bichinhos são apenas comprovativo de como os nossos produtos são naturais!! :)
13- Como posso conservar os produtos?
Assim que receber a sua encomenda, conserve os alimentos no frigorifico.
Pode envolver os produtos em panos húmidos para durarem mais. Se o seu frigorífico tiver gavetas, verifique se as mesmas são indicadas para a conservação de legumes e frutas.
Relembramos que os nossos produtos são naturais! Não levam químicos. Se é suposto durarem 1 mês? Não, não é. Como sabe são seres vivos que assim que são colhidos começam a morrer.
O ideal é ir encomendando à medida daquilo que gasta todas as semanas de maneira a ter produtos sempre frescos. :)
14- Posso cancelar o cabaz?
Neste ponto apelamos à responsabilidade e consciencialização do consumidor.
Trabalhamos ao sol, à chuva, ao frio, de costas vergadas horas a fio com as mãos sujas e calejadas para conseguirmos preparar os cabazes frescos todos os dias para todos os clientes. A rota de entregas e organização de encomendas é efectuada no dia anterior ao da entrega e os produtos são colhidos e preparados na manhã da entrega.
Caso deseje cancelar a sua encomenda, deverá fazê-lo com 48h de antecedência, tendo em conta a seguinte lógica:
Entregas de 2f - O Cliente deve cancelar a encomenda até às 19h do sábado anterior.
Entregas de 4f - O Cliente deve cancelar a encomenda até às 19h da segunda-feira anterior.
O cancelamento dentro do período estipulado, deve ser informado por email para info@quintabrancos.pt informando o número da encomenda, nome e contacto. A devolução do valor pode ser realizada por transferência bancária ou por envio de código de desconto para futuras encomendas, ficando assim à preferência do cliente.
Não aceitamos cancelamentos após este período, caso o faça o cabaz será entregue na mesma. Como sabe, os produtos entregues são perecíveis e como tal não podem ficar guardados até à entrega da semana seguinte e as entregas têm custo de gasóleo, além do desgaste do veículo. Caso o cancelamento seja efectuado depois das 48h de antecedência, não efetuaremos nova tentativa de entrega e não restituímos o valor.
15- Não recebi a minha encomenda
Por favor verifique se alguma destas situações se verifica:
*Encomendou depois das 48h antes da entrega? Verifique a data de entrega no email de confirmação. Caso assim seja, receberá a sua encomenda na semana seguinte.
*Pagou a encomenda mas não com 48h de antecedência? Caso assim seja, receberá a sua encomenda na semana seguinte.
*Tem algum valor em dívida connosco e não regularizou a situação até ao dia da entrega? Por favor entre em contacto para info@quintabrancos.pt
*Caso não se verifique nenhuma destas situações, envie email a explicar o sucedido para info@quintabrancos.pt por favor.
16- Como sei se tenho algum valor em dívida?
Por favor envie-nos a questão por email para info@quintabrancos.pt
Caso tenha algum valor em dívida e tenha efectuado alguma encomenda, será contactado pela nossa equipa para regularizar a situação para que possamos proceder com futuras entregas.
17- Os meus dados são geridos por quem?
Os dados solicitados para efectuar a encomenda são geridos pela empresa Detailprecious através da plataforma Jumpseller, sendo que os mesmos não serão partilhados com mais nenhuma empresa ou individualidadde.
Sempre que necessário utilizaremos os seu dados para o contactar no sentido de o informar sobre a sua encomenda/promoções/alteraçoes/novos produtos ou outras questões relacionadas com a sua compra.
Nos termos da lei, poderá solicitar a rectificação e anulação de qualquer dado que lhe diga directamente respeito, enviando email para info@quintabrancos.pt.